Batom Perfeito

14:47


O teu batom não dura o dia inteiro?

Para mim um batom só é bom se for duradouro, não tem de aguentar 24h como é óbvio mas se durar 6h já é ótimo, mas por vezes nem isso acontece. 

Bem, e se acham que um batom por ser caro é bom, ai é que se enganam não é preciso ser caro, existem batons de diversas marcas, baratos e de boa qualidade como por exemplo: Sephora, Kiko, Inglot, entre muitas outras. Além disso o batom não faz um trabalho perfeito sozinho.

Por isso hoje estou aqui para vos contar o meu segredo, passo a passo, para uns lábios bonitos durante várias horas. 


Vamos lá começar...

Utilizei um dos meus batons, nº409 da INGLOT (acabamento matte) este batom como é matte não é muito hidratante, mas o facto de ser seco faz com que dure mais tempo nos lábios.  



  1. Aplicar um camada de um batom hidratante ("batom do cieiro" ou vaselina), assim os lábios não vão esfarelar. Deixar secar.
  2. Aplicar um primer de lábios ou uma camada fina de base. Deixar secar.
  3. Delinear os lábios com um lápis apropriado, o lápis deve estar bem afiado e ser da cor do batom. Começa pelo contorno dos lábios dando inicio no centro e terminando nas extremidade. Quando tiver totalmente contornado preenchemos os lábios por completo. 

  4. Finalmente, aplicar o batom pretendido. Caso o contorno esteja mal desenhado basta aplicar um pouco de corretor onde pretendemos corrigir.  
E voiláááááá, estás pronta para arrazar! 


Dica: Se aplicares um batom com brilho e pretenderes um efeito matte sabes o que fazer? É facílimo, basta aplicar um pouco de pó translúcido depois de teres aplicado o batom, o truque é aplicar o pó com um pincel de esfumar. 

O que acharam? 
Partilhem aqui a vossa opinião, qualquer duvida deixem nos comentários.


Espero que tenham gostado muito, beijinhooos!!!!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o resultado, ficou super bem! :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei o blog flor! Bjokas, ha já favoritei viu p voltar!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu também odeio que os batons não durem muito nos lábios, detesto mesmo quando passa uma hora e já o batom não está em condições, é de subir aos arames. Concordo contigo quando dizes que os batons não necessitam de ser caros para ter qualidade, apenas precisam de ser duradouros, existem batons que são baratuxos mas a qualidade está lá e é isso que importa.
    Assim gostei bastante das dicas que deste, regra geral concordo contigo e costumo usá-las exatamente como fizeste no teu passo-a-passo.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Formulário de Contacto